VIAGENS E IMAGENS 

images/navbar1x4.gif

 HOME  |  DESTINOS  |  QUEM SOMOS  |  CONTATO  |  DICAS
 
Principais destinos:
Belém
São Luis
Fortaleza
Natal
João Pessoa
Recife
Maceió
Aracaju
Salvador
Rio de Janeiro
São Paulo
Curitiba
Florianópolis
Porto Alegre
Belo Horizonte
Palmas
Brasília
Porto Velho
Vitoria e Vila Velha
Manaus
Boa Vista
 
Destinos Nacionais
 
Destinos Internacionais
 
Destino dos sonhos
 
Roteiros
 
Bate e Volta
 
Página inicial
 

                                               PRAIA DO SACO                                             

E considerada a mais bela praia de Sergipe e é uma ótima opção de lazer para quem quer conhecer o litoral sul do estado, pois está localizada na divisa com a Bahia, no município de Estância, a quase 70 Km da praia da Atalaia em Aracaju. Esta praia foi avaliada pela revista francesa Grands Voyageurs, como uma das 100 mais bonitas do mundo. Ela é um refúgio para quem quer se desligar do mundo, em busca de paz e tranquilidade, pois esta praia fica em uma bela enseada de cerca de 5 quilômetros de extensão, onde a natureza foi bem generosa, possui margem de areia fina e mar calmo com águas mornas e cristalinas.
Na parte central da praia ficam os quiosques a beira-mar, que servem petiscos e almoço, principalmente a base de frutos do mar, e é onde se concentra o maior número de turistas. Bem em frente à praia fica a Ilha da Sogra, um banco de areia temporário com 1 km de extensão, entre o rio e o mar. Porém, a parte mais bonita da Praia do Saco está em uma de suas extremidades, a Ponta do Saco, sendo possível conhecê-la somente através de um passeio de buggy.
Normalmente, rios caudalosos que deságuam no mar são tidos como vilões que turvam as águas das praias próximas. Com o Rio Real acontece o oposto: graças a suas águas azuizinhas, a Praia do Saco tem o mar mais bonito – e calmo – de Sergipe. Da orla do vilarejo, ocupada por casas de bacanas, avista-se a Ilha da Sogra, um banco de areia que é parada de passeios de barco. Tudo isso já é lindo, mas é só um trailer: a praia realmente estonteante é a Ponta do Saco, um pouco mais ao sul, que fica exatamente na esquina do rio com o mar e mistura as duas paisagens: com os pés na areia branquinha, vê-se o mangue na outra margem. A mais famosa (e menos bonita, na minha opinião) Mangue Seco está do outro lado do rio, já na Bahia; a mesma escuna que leva à ilha da Sogra normalmente vai até a terra de Tieta também.

Aqui + fotos da Praia do Saco

 

 

 

 

Todas as fotos deste site  são de autoria de Antonio Alberto Q. Castro (Cidade de Tucuruí).