VIAGENS E IMAGENS 

images/navbar1x4.gif

 HOME  |  DESTINOS  |  QUEM SOMOS  |  CONTATO  |  DICAS
 
Principais destinos:
Belém
São Luis
Fortaleza
Natal
João Pessoa
Recife
Maceió
Aracaju
Salvador
Rio de Janeiro
São Paulo
Curitiba
Florianópolis
Porto Alegre
Belo Horizonte
Palmas
Brasília
Porto Velho
Vitoria e Vila Velha
Manaus
Boa Vista
 
Destinos Nacionais
 
Destinos Internacionais
 
Destino dos sonhos
 
Roteiros
 
Bate e Volta
 
Página inicial
 

                                               PARIPUEIRA                                             

Paripueira é uma praia longa, com areia fina, mar claro, barracas de praia, coqueiros e muitos barquinhos de pescadores. Essa praia está a cerca de 30km de Maceió e revela-se uma boa opção para curtir piscinas naturais sem grande movimento de pessoas.
Em algumas das barracas de praia de Paripueira você pode comprar os passeios que levam às piscinas naturais formadas na maré baixa. A dica é evitar os dias em que as grandes empresas levam turistas para o local, para encontrar as piscinas mais desertas e muito mais tranquilas. Nas piscinas será possível admirar peixes, corais e ouriços, além de mergulhar em águas cristalinas, dignas de serem chamadas de "caribe brasileiro". O passeio vale muito a pena e quem visita Paripueira não pode deixar de fazer, pois essa é a melhor parte da praia.
Paripueira também tem pousadas e é uma opção de hospedagem mais barata do que Maceió - porém, é claro, com estrutura muito inferior à da capital.
A faixa de areia é extensa, perfeita para caminhadas e banhos de sol, principalmente na maré baixa, quando é possível caminhar por centenas de metros, mar à dentro, com a água pelos joelhos.
A dica é ficar no Mar & Cia, especializado em frutos do mar e pratos regionais, tem em seu complexo lojas de artesanato, duchas, barracas na praia, pista de dança e uma programação folclórica com a participação do público em show folclórico animado e imperdível.

Aqui + fotos de Paripueira

 

 

 

Todas as fotos deste site  são de autoria de Antonio Alberto Q. Castro (Cidade de Tucuruí).