VIAGENS E IMAGENS 

images/navbar1x4.gif

 HOME  |  DESTINOS  |  QUEM SOMOS  |  CONTATO  |  DICAS
 
Principais destinos:
Belém
São Luis
Fortaleza
Natal
João Pessoa
Recife
Maceió
Aracaju
Salvador
Rio de Janeiro
São Paulo
Curitiba
Florianópolis
Porto Alegre
Belo Horizonte
Palmas
Brasília
Porto Velho
Vitoria e Vila Velha
Manaus
Boa Vista
 
Destinos Nacionais
 
Destinos Internacionais
 
Destino dos sonhos
 
Roteiros
 
Bate e Volta
 
Página inicial
 

                                 MARACAÍPE                                   

Maracaípe a poucos quilômetros da famosa e badalada Porto de Galinhas, em Pernambuco. Conhecida como o reduto dos surfistas, na realidade, Maracaípe é uma praia para todos os gostos, tranqüila e muito bem preservada.

Apesar de serem vizinhas, Maracaípe não tem nada a ver com Porto de Galinhas.E graças a Deus ainda passa batida para muitos turistas desavisados. O vilarejo é bem pequeno e rústico, com lojinha para compras básicas, poucas barracas, quiosques e restaurantes. A oferta de hospedagem é limitada: não existe hotéis luxuosos ou mega resorts mais somente algumas pousadas na beira mar e no vilarejo.

Quem oferece hospedagem mais sofisticada é melhor optar por porto de Galinhas e visitar Maracaípe durante o dia.

Em compensação, Maracaípe tem as melhores ondas do litoral pernambucano e faz parte do Circuito Brasileiro de Surf. É o lugar ideal para quem gosta de surfar e para quem quer aprender com a ajuda das várias escolas de surf e Kitesurf.

Mais se você gosta mesmo é de sombra e água fresca, não tem problema, porque o pontal da praia tem trechos de águas rasas e cristalinas.

E não acabou: logo atrás do pontal, encontra-se uma área de mangue bem preservada onde é possível observar cavalos marinhos.

Na praia inteira tem pouca gente na areia e um coqueiral belíssimo para emoldurar suas férias. A praia ideal para quem gosta de sossego e não curte o modismo de Porto de Galinhas.

Em fim, um bom exemplo de turismo sustentável como gostaríamos de ver com mais freqüência no litoral brasileiro.   Fonte: Turista imperfeito

Aqui + fotos de Maracaípe

 

 

 

Todas as fotos deste site  são de autoria de Antonio Alberto Q. Castro (Cidade de Tucuruí).